Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

"No dia-a-dia e na estrada" há regras "pela segurança de todos". Saiba

Guarda Nacional Republicana recorda as práticas necessárias na nossa vida quotidiana e quando estamos ao volante fazendo um paralelo.

"No dia-a-dia e na estrada" há regras "pela segurança de todos". Saiba

Com a pandemia da Covid-19 aprendemos a ganhar novos hábitos nas nossas vidas. Manter o distanciamento social, usar máscara e lavar as mãos são três das ações que mais temos de seguir e, por isso, a Guarda Nacional Republicana colocou uma publicação no Facebook onde faz um paralelo entre estas regras e a realidade nas estradas. 

Assim, neste seguimento, a força de segurança avança com os três 'pilares' que deve seguir "no dia-a-dia e na estrada, pela segurança de todos".

Mantenha o distanciamento de pelo menos dois metros enquanto anda a pé, sendo que, na estrada, deve também guardar distância do carro que segue na sua frente. 

Quanto a equipamentos de proteção, se no quotidiano tem de usar máscara, quando está ao volante não se pode esquecer do cinto de segurança. 

E "cumpra frequentemente". Tanto a lavagem das mãos, como os limites de velocidade. 

"Não só no fim de semana, mas todos os dias, pela segurança de todos, mantenha o distanciamento, utilize os equipamentos de proteção, lave as mãos, respeite a etiqueta respiratória, mantenha a higiene ambiental, como a limpeza, desinfeção e não deite para o chão o seu equipamento de proteção individual, como a máscara ou as luvas, após a sua utilização", apela ainda a Guarda Nacional Republicana. 

Leia Também: Cinto de segurança no carro durante a gravidez? GNR explica como

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório