Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Prisão preventiva para reincidente no assalto a residências em Lisboa

Homem cometia os crimes com maior incidência na zona da Ajuda, Campo de Ourique e Estrela.

Prisão preventiva para reincidente no assalto a residências em Lisboa
Notícias ao Minuto

16:05 - 20/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Um homem, de 47 anos, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública por ser suspeito da prática do crime de furto em residência. A ação foi levada a cabo no passado dia 16 de setembro, quarta-feira. 

De acordo com um comunicado da PSP a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o cidadão é suspeito de "ser autor de diversos furtos qualificados, praticados em residências, com maior incidência na zona da Ajuda, Campo de Ourique e Estrela". 

Este já tinha sido detido em 2019, "mantendo-se desde essa data em prisão preventiva e, posteriormente, efetiva, até ao dia 2 de setembro". Após sair da prisão, no dia 5 seguinte, foi detido em flagrante por assalto a uma residência na zona da Ajuda "de onde retirou objetos no valor de cerca de 1.500 euros, através de escalamento". Foi-lhe então aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.

Contudo, e "graças à análise da criminalidade realizada pela estrutura de investigação criminal do Comando Metropolitano da PSP, aliada às boas descrições da fisionomia do suspeito prestadas pelos ofendidos", o homem foi ligado a outras três ocorrências de furtos em residência após a sua libertação. 

Foi então emitido um mandado de detenção fora de flagrante delito e, presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório