Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bispo de Viana do Castelo morre em acidente na A2

Informação foi dada pela diocese no Facebook.

Bispo de Viana do Castelo morre em acidente na A2
Notícias ao Minuto

19:17 - 18/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Óbito

DAnacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, Bispo de Viana do Castelo, morreu esta sexta-feira na sequência de acidente de carro. "É nesta esperança pascal, que comunicamos o falecimento do nosso querido Bispo Diocesano, D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, de forma inesperada, ao final da manhã de hoje, vítima de um acidente de viação", escreveu a diocese no Facebook esta tarde.

Fonte da diocese disse à Lusa que D. Anacleto Oliveira, de 74 anos, morreu na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Autoestrada 2 (A2) perto de Almodôvar, no distrito de Beja.

Anacleto Oliveira celebrou, em agosto, 50 anos de ordenação e 10 anos como bispo de Viana do Castelo.

De recordar que o acidente ocorreu ao quilómetro 200, no sentido Sul/norte. O óbito foi declarado no local e não houve registo de outras vítimas ou feridos. Ainda não foram apuradas as circunstâncias que levaram ao despiste. 

O alerta para as autoridades foi dado às 11h29, sendo que, na altura, a faixa mais à direita foi cortada devido ao incidente. Neste momento, a circulação do trânsito já foi normalizada. 

Para o local foram destacados 16 operacionais, apoiados por seis veículos, do INEM, Bombeiros de Almodôvar e de São Bartolomeu de Messines, Brisa e GNR.

Leia Também: Condutor de ligeiro morre em despiste na A2 em Almodôvar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório