Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Entregou-se mãe que abandonou bebé no Cacém

Criança com 21 dias foi deixada à porta do Centro Social Baptista. Já está com uma família de acolhimento.

Entregou-se mãe que abandonou bebé no Cacém
Notícias ao Minuto

17:37 - 18/09/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Cacém

A mãe que abandonou o bebé num centro social no Cacém entregou-se num hospital, avança a TVI24. Ainda de acordo com a estação, a mulher deixou a criança naquele local após ter sido despejada. 

Segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP à Lusa, durante a tarde, os serviços de pediatria do Hospital Amadora-Sintra contactaram a esquadra do Cacém, relatando que uma mulher se encontrava no local alegando ser a mãe do bebé que foi deixado pelas 23h00 de terça-feira junto ao Centro Social Baptista.

A mesma fonte acrescentou que, de imediato, foram acionadas as equipas de investigação criminal de Sintra da PSP, que transportaram a mulher para a esquadra do Cacém.

"Contactado o Ministério Público e efetuadas algumas diligências, foi decretado o termo de identidade e residência à arguida", indicou a fonte.

Recorde-se que o bebé já saiu do hospital Amadora-Sintra e está aos cuidados de uma família de acolhimento. Abandonado na passada terça-feira, o alerta para a presença da criança foi dado no referido dia por pessoas que se encontravam dentro da instituição religiosa. Estas aperceberam-se do bebé através do choro.

Quando foi encontrado, este tinha junto a si uma carta escrita à mão, onde se podia ler: "A minha mãe me ama muito ao ponto de me entregar para outra família com melhores condições me adotarem". 

"Por favor, não julguem a minha mãe, ela só está a evitar que eu sofra junto com ela. Estamos a passar muitas dificuldades, por isso, ela tomou esta difícil decisão", acrescentava-se. Na missiva, na primeira pessoa, era ainda descrito que o bebé só quer "amor, carinho e cuidado". "Por favor, não me maltratem! Só quero um lar!"

[Notícia atualizada às 20h55]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório