Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Vinte e um estudantes em Felgueiras, isolados após contacto com infetado

Vinte e um estudantes de escolas da Lixa, em Felgueiras, e dois adultos foram colocados em isolamento, depois de terem estado em contacto com uma pessoa que testou positivo à covid-19, disse hoje à Lusa fonte autárquica.

Vinte e um estudantes em Felgueiras, isolados após contacto com infetado
Notícias ao Minuto

17:22 - 18/09/20 por Lusa

País Covid-19

Segundo Rosa Pinto, vereadora na Câmara de Felgueiras, distrito do Porto, todos os estudantes estão hoje a ser submetidos a testes e encontram-se assintomáticos.

A autarca explicou que o caso foi despoletado por uma funcionária de um centro de estudos que, entretanto, testou positivo à doença.

A funcionária tinha participado na segunda-feira e na terça-feira na logística de transporte dos estudantes.

A vereadora assinalou que, além dos estudantes, também estão a ser submetidos a testes a diretora técnica do centro de estudos e um estagiário.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 946.727 mortos e mais de 30,2 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.894 pessoas dos 67.176 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório