Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Operação 'Dust to Dust'. SEF fiscaliza estaleiros de obras no Alentejo

A operação 'Dust to Dust' teve como objetivo fiscalizar diversos estaleiros de obra localizados na zona do Alandroal e Juromenha. Na sequência desta ação, 24 cidadãos estrangeiros foram identificados e "não foram detetadas irregularidades".

Operação 'Dust to Dust'. SEF fiscaliza estaleiros de obras no Alentejo
Notícias ao Minuto

13:32 - 18/09/20 por Notícias ao Minuto

País SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) levou a cabo, ontem, uma operação de fiscalização em diversos estaleiros de obra na zona do Alandroal e Juromenha, onde decorre a construção da linha férrea entre Évora e Elvas.

Em comunicado, a autoridade refere que a operação 'Dust to Dust' contou com o apoio da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e da Segurança Social (SS) e que foram identificados 71 cidadãos, dos quais 24 de nacionalidade estrangeira: "No que diz respeito à situação documental dos cidadãos estrangeiros, não foram detetadas irregularidades".

"No terreno foi possível identificar e aferir a regularidade da permanência dos cidadãos estrangeiros bem como identificar as empresas prestadoras de serviços", esclarece também o SEF

A operação 'Dust to dust', explica ainda a autoridade, teve como principal objetivo o combate ao crime de tráfico de pessoas na vertente de exploração laboral, integrado numa 'JAD - Joint Action Day - Labour Exploitation', "uma ação conjunta prevista para esta semana, em todos os Estados Membros da União Europeia, sob a coordenação da Europol".

No total, participaram nesta operação 17 inspetores do SEF, bem como elementos da ACT e da SS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório