Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Bebé abandonado no Cacém já está com família de acolhimento

Criança foi deixada à porta do Centro Social Batista. Tinha consigo uma carta.

Bebé abandonado no Cacém já está com família de acolhimento
Notícias ao Minuto

22:28 - 17/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Bebé

O bebé de 21 dias que foi deixado na noite de terça-feira à porta do Centro Social Baptista, no Cacém, já saiu do hospital Amadora-Sintra e está aos cuidados de uma família de acolhimento, noticia a TVI24

O alerta para a presença da criança foi dado no referido dia por pessoas que se encontravam dentro da instituição religiosa. Estas aperceberam do bebé através do choro. 

Quando foi encontrado, este tinha junto a si uma carta escrita à mão, onde se podia ler: "A minha mãe me ama muito ao ponto de me entregar para outra família com melhores condições me adotarem". 

"Por favor, não julguem a minha mãe, ela só está a evitar que eu sofra junto com ela. Estamos a passar muitas dificuldades, por isso, ela tomou esta difícil decisão", acrescentava-se. 

Na missiva, na primeira pessoa, era ainda descrito que o bebé só quer "amor, carinho e cuidado". "Por favor, não me maltratem! Só quero um lar!"

Ana Filipa Antunes, jornalista da SIC, não conseguiu ficar indiferente ao conteúdo de uma carta escrita pela mãe que abandonou o filho e, partilhando o seu conteúdo nas redes sociais, a repórter mostrou-se bastante sensibilizada.

Veja a publicação da repórter: 

Ver esta publicação no Instagram

Esta é a carta duma mãe que deixou o filho de 20 dias numa alcofa no Centro Social Baptista do Cacém. Junto ao recém-nascido estavam fraldas, leite e iogurtes. Bem tratado e cuidado. Sem opção ou por desconhecimento das ajudas existentes o bebé foi abandonado durante a noite. As autoridades tentam agora encontrar os pais. Apesar de triste e revoltante o bebé está bem de saúde e entregue a cuidadores competentes. Recordo que esta carta foi escrita ontem em Setembro de 2020. #afn #reportagem #diretos #investigação #recemnascido #carta #bebeabandonado @sicoficial @nmrscunha18

Uma publicação partilhada por Ana Filipa Nunes (@anafilipanunes.jornalista) a 16 de Set, 2020 às 8:30 PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório