Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro ilhas dos Açores sob aviso amarelo por causa de chuva

As ilhas do grupo ocidental e oriental dos Açores vão estar sob aviso amarelo meteorológico, a partir de sexta-feira, devido às previsões de precipitação, por vezes forte, e ainda agitação marítima, foi hoje revelado.

Quatro ilhas dos Açores sob aviso amarelo por causa de chuva
Notícias ao Minuto

14:46 - 17/09/20 por Lusa

País IPMA

Nos avisos emitidos hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa que, para o grupo ocidental dos Açores (ilhas das Flores e Corvo), o aviso amarelo referente a agitação marítima com ondas de noroeste vai estar em vigor das 06:00 locais (07:00 em Lisboa) de sexta-feira até às 06:00 de sábado.

Para aquelas duas ilhas foi também emitido aviso amarelo devido às previsões de chuva, por vezes forte, entre as 21:00 de sexta-feira e as 12:00 de sábado.

No grupo oriental do arquipélago (São Miguel e Santa Maria), o aviso amarelo meteorológico vai vigorar entre as 06:00 e as 12:00 de sexta-feira, uma vez que as previsões apontam também para precipitação por vezes forte naquelas duas ilhas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório