Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

PJ detém suspeitos de tentativa de homicídio em fuga há um ano

Agressores balearam homem em Loures devido a um conflito de natureza familiar.

PJ detém suspeitos de tentativa de homicídio em fuga há um ano
Notícias ao Minuto

11:50 - 17/09/20 por Natacha Nunes Costa

País Crime

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, de 44 e 23 anos, por suspeitas da prática de um crime de homicídio, na forma tentada, de outro homem, de 56 anos, devido a um conflito de natureza familiar.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os inspetores adiantam que o crime aconteceu na noite de 10 de setembro de 2019, em Loures. Os agressores terão observado a vítima, do qual conheciam as rotinas e movimentos diários, a sair da residência.

Nessa altura aproximaram-se da mesma, a partir do interior de uma viatura e desferiram vários disparos com arma de fogo, atingindo a vítima na zona abdominal.

O homem ficou gravemente ferido e teve de ser transportado para o hospital, onde permaneceu internado, em risco de vida.

Já os agressores “ausentaram-se das residências habituais”, dificultando desta forma a sua localização. Só agora é que a PJ conseguiu localizar os suspeitos. Um no dia 23 de junho, na Margem Sul, e outro, no dia 14 de setembro, no distrito de Santarém.

Revela ainda a PJ que o segundo detido ainda encetou a fuga, através dos telhados de vários prédios, mas as autoridades acabaram por o conseguir deter.

Entretanto, os arguidos já foram presentes a primeiro interrogatório, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório