Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2020
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Covid-19. Dois migrantes que desembarcaram no Algarve testam positivo

Os migrantes infetados são ambos do sexo masculino. O grupo de alegados marroquinos desembarcou ontem no Algarve, sem documentos de identificação.

Covid-19. Dois migrantes que desembarcaram no Algarve testam positivo

Dois homens, dos 28 migrantes que desembarcaram no Algarve ontem, estão infetados com o novo coronavírus, informou a TVI24, esta quarta-feira.  

De acordo com o canal da estação de Queluz de Baixo, os dois homens que testaram positivo estão assintomáticos e já foram isolados do resto do grupo.

Recorde-se que, segundo informações avançadas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), os migrantes que desembarcaram na ilha Deserta, na Ria Formosa, não possuem documentos de identificação, mas garantem ser todos de nacionalidade marroquina.

Os migrantes foram "foram levados, ao final do dia, para a Base de Apoio Logístico da Proteção Civil em Quarteira", onde foram submetidos aos testes de despistagem para o novo vírus. 

Nenhum dos elementos do grupo formalizou o pedido de asilo e, por isso, terão agora de responder em tribunal ao crime de entrada e permanência ilegal no país. Entre os migrantesestão três mulheres, uma delas grávida, e um menor de 15 anos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório