Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Detido homem que injuriava mãe, de 80 anos. Chegou a ameaçá-la com faca

Homem de 54 anos ficou em prisão preventiva.

Detido homem que injuriava mãe, de 80 anos. Chegou a ameaçá-la com faca
Notícias ao Minuto

14:43 - 16/09/20 por Melissa Lopes

País Violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve esta segunda-feira, dia 13, um homem por violência doméstica, no concelho de Penafiel.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica contra a própria mãe. Através de um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares apuraram que o suspeito "injuriou e ameaçou a sua mãe, de 80 anos, exigindo-lhe dinheiro para satisfazer o seu consumo de bebidas alcoólicas". 

De acordo com a GNR, num dos últimos episódios de violência, no dia 9 de setembro, o agressor "ameaçou de morte a vítima e as suas irmãs, com recurso a uma arma branca", situação que resultou no cumprimento de um mandado que culminou na sua detenção e na apreensão da arma utilizada.

Nessa ocasião foram-lhe  aplicadas as medidas de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, por qualquer forma ou meio, através de pulseira eletrónica.

Esta segunda-feira, dias depois de ter ficado proibido de contactar com a vítima, a autoridade constatou que o agressor, "em manifesta desobediência das medidas que lhe haviam sido impostas, tinha regressado à residência da vítima, onde a injuriou e ameaçou de morte, o que originou a sua detenção em flagrante delito". 

Sujeito esta terça-feira a novo interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Penafiel, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, informa ainda a GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório