Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Incêndios: Três concelhos do distrito da Guarda em risco máximo

Os concelhos de Pinhel, Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Incêndios: Três concelhos do distrito da Guarda em risco máximo
Notícias ao Minuto

08:17 - 16/09/20 por Lusa

País Incêndios

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio vários concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado no interior até final da manhã.

Está também prevista possibilidade de aguaceiros a partir da tarde, sendo mais prováveis no interior das regiões Norte e Centro, vento em geral fraco e neblina ou nevoeiro matinal.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Braga e Bragança) e os 17 (em Faro, Lisboa e Portalegre) e as máximas entre os 24 (na Guarda, Porto e Viana do Castelo) e os 31 (em Santarém).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório