Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Detidos seis suspeitos de roubo e furto qualificados e homicídio tentado

Crimes ocorreram no passado dia 17 de fevereiro numa freguesia da Póvoa de Lanhoso. Vítimas foram um ourives e um transeunte.

Detidos seis suspeitos de roubo e furto qualificados e homicídio tentado
Notícias ao Minuto

16:45 - 15/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Grande Porto e Guimarães

A Polícia Judiciária (PJ) deteve seis homens indiciados pela prática de crimes de roubo qualificado, com utilização de armas de fogo, homicídio tentado e furto qualificado. A ação foi realizada através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo MP - DIAP de Guimarães.

As detenções ocorreram esta terça-feira, dia 15, "fora de flagrante delito, em localidades do Grande Porto e em Guimarães", avança a PJ em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Foram também cumpridos vários mandados de busca domiciliária e não domiciliária, "sendo apreendidas armas de fogo, munições, objetos de ouro, dinheiro, além de equipamento para comunicações". 

Os crimes de roubo qualificado e homicídio tentado, explica ainda a Autoridade, ocorreram no passado dia 17 de fevereiro, numa freguesia do concelho da Póvoa de Lanhoso.

As vítimas foram um ourives que foi "abordado com violência na via pública, quando conduzia a sua viatura automóvel, onde transportava várias peças e objetos em ouro, no valor estimado de cerca de 500 mil euros" e um transeunte "que assistiu ao roubo, tendo os autores efetuado disparos com arma de fogo na sua direção, só não o atingindo por mera casualidade".

Todos os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório