Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Tudo começa pela Educação, tudo começa pelos mais novos"

Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Escola Básica de Gueifães, na Maia, no segundo dia após o arranque do ano letivo. "Vai ter de correr bem", declarou.

"Tudo começa pela Educação, tudo começa pelos mais novos"
Notícias ao Minuto

16:28 - 15/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa fez uma breve declaração aos jornalistas no final de uma visita à Escola Básica de Gueifães, na Maia, no segundo dia após o arranque do ano letivo. O Presidente da República destacou que o caminho a seguir é "os alunos, os pais, os professores, todos os que têm uma palavra a dizer, remarem no mesmo sentido, transformando aquilo que é um pequeno problema num pequeno problema que se resolve e não num pequeno problema que se converte num grande problema".

"Vai ter de correr bem e quando chegarmos ao Natal e olharmos para trás, espero que possamos dizer todos que o que parecia muito complicado no primeiro dia e o que era menos no fim do primeiro mês e menos no fim do segundo e do terceiro, continua ainda a levantar algumas questões, mas nós ultrapassámos o tempo mais difícil", desejou Marcelo Rebelo de Sousa.

"É esse o desafio de Portugal", sublinhou o Chefe de Estado, acrescentando que sem este "não há planos para a Economia que funciona, não há planos para o Emprego que funciona, não há planos para a Justiça Social que funciona, não há, porque está tudo ligado. E tudo começa pela Educação, tudo começa pelos mais novos"

"Tem de começar bem para o resto, na Saúde, como na Economia, na Sociedade, correr bem. E vai correr bem tenho a certeza", finalizou Marcelo. 

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acompanhou o Presidente da República na visita à Escola Básica de Gueifães. Esta escola que pertence ao Agrupamento de Escolas da Maia foi requalificada, no âmbito dos acordos de colaboração entre o Ministério da Educação e os municípios, num investimento de cerca de 3 milhões de euros.

Os mais de 700 alunos que estudam neste estabelecimento de ensino vão, assim, iniciar o ano letivo 2020/2021 numa escola renovada que Marcelo e Brandão Rodrigues tiveram oportunidade de inaugurar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório