Meteorologia

  • 29 SETEMBRO 2020
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 29º

Edição

"Tudo começa pela Educação, tudo começa pelos mais novos"

Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Escola Básica de Gueifães, na Maia, no segundo dia após o arranque do ano letivo. "Vai ter de correr bem", declarou.

"Tudo começa pela Educação, tudo começa pelos mais novos"

Marcelo Rebelo de Sousa fez uma breve declaração aos jornalistas no final de uma visita à Escola Básica de Gueifães, na Maia, no segundo dia após o arranque do ano letivo. O Presidente da República destacou que o caminho a seguir é "os alunos, os pais, os professores, todos os que têm uma palavra a dizer, remarem no mesmo sentido, transformando aquilo que é um pequeno problema num pequeno problema que se resolve e não num pequeno problema que se converte num grande problema".

"Vai ter de correr bem e quando chegarmos ao Natal e olharmos para trás, espero que possamos dizer todos que o que parecia muito complicado no primeiro dia e o que era menos no fim do primeiro mês e menos no fim do segundo e do terceiro, continua ainda a levantar algumas questões, mas nós ultrapassámos o tempo mais difícil", desejou Marcelo Rebelo de Sousa.

"É esse o desafio de Portugal", sublinhou o Chefe de Estado, acrescentando que sem este "não há planos para a Economia que funciona, não há planos para o Emprego que funciona, não há planos para a Justiça Social que funciona, não há, porque está tudo ligado. E tudo começa pela Educação, tudo começa pelos mais novos"

"Tem de começar bem para o resto, na Saúde, como na Economia, na Sociedade, correr bem. E vai correr bem tenho a certeza", finalizou Marcelo. 

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acompanhou o Presidente da República na visita à Escola Básica de Gueifães. Esta escola que pertence ao Agrupamento de Escolas da Maia foi requalificada, no âmbito dos acordos de colaboração entre o Ministério da Educação e os municípios, num investimento de cerca de 3 milhões de euros.

Os mais de 700 alunos que estudam neste estabelecimento de ensino vão, assim, iniciar o ano letivo 2020/2021 numa escola renovada que Marcelo e Brandão Rodrigues tiveram oportunidade de inaugurar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório