Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Covid: Autarca de Guimarães testou negativo mas vai ficar em teletrabalho

O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, está "obrigado" pelas autoridades de saúde a manter-se em casa, depois de ter sido confirmada a sua "aproximação" a uma pessoa infectada com covid-19, revelou hoje o município.

Covid: Autarca de Guimarães testou negativo mas vai ficar em teletrabalho
Notícias ao Minuto

15:37 - 15/09/20 por Lusa

País Coronavírus

Em comunicado, o município sublinha que Domingos Bragança acusou negativo ao teste à covid-19 que fez na segunda-feira.

"O presidente da Câmara sente-se bem e obrigado a manter-se em casa, no cumprimento do determinado pela autoridade de saúde pública, estando em regime de teletrabalho", esclarece o comunicado.

Diz ainda que na Câmara Municipal foram, desde logo, adotadas as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde.

Na segunda-feira, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou que o concelho de Guimarães (Braga) é uma das zonas mais críticas do país em relação ao número de casos com covid-19, a par de Lisboa e Vale do Tejo e Vila Nova de Gaia (Porto).

"Em relação às áreas críticas, a maior parte dos concelhos continua localizada na região de Lisboa e Vale do Tejo, sendo que também Guimarães e Vila Nova de Gaia são neste momento concelhos com maior incidência por 100 mil habitantes", afirmou Graça Freitas, na conferência de imprensa regular de atualização dos números da covid-19 em Portugal.

Graça Freitas precisou que a taxa de incidência de covid-19 nestes concelhos é "superior ao resto do país".

Também na segunda-feira, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) deu conta de 43 casos positivos de covid-19 no Centro Social Irmandade de São Torcato, em Guimarães.

Segundo a ARSN, testaram positivo 34 idosos e nove funcionários.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.871 pessoas dos 64.596 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório