Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

GNR apreende 23 mil pés de canábis em Almeirim. Uma das maiores da Europa

É a maior apreensão de canábis alguma vez feita em Portugal.

GNR apreende 23 mil pés de canábis em Almeirim. Uma das maiores da Europa
Notícias ao Minuto

11:11 - 15/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Canábis

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, esta segunda-feira, 23 mil pés de plantas de canábis, na cidade de Almeirim, distrito de Santarém.

De acordo com a GNR, esta é a maior apreensão de canábis alguma vez feita em Portugal e uma das maiores da Europa.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta força militar explica que o achado foi feito no âmbito de uma investigação por crime de extorsão, que durava há cerca de 30 dias.

Com a investigação em causa, os militares apuraram que os suspeitos estavam ligados a outras ações ilícitas, como a plantação, cultivo e venda das plantas de canábis, tendo, no dia 1 de setembro, detido um homem de 35 anos e constituído arguido outro, de 50, por tráfico de estupefacientes.

No decorrer das diligências policiais, foram cumpridos, na segunda-feira, dois mandados de busca e apreensão em duas empresas detentoras de terrenos agrícolas e estufas. Além das 14 toneladas de plantas de canábis, a GNR apreendeu 91 quilos de sementes do mesmo produto, oito recipientes com material de cultivo e fertilizantes, dois rolos de rede plástica para secagem de plantas, um telemóvel, um computador portátil, um atomizador mecânico para aplicar produtos fito farmacêuticos, um conjunto de rega e um distribuidor de adubos.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório