Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher resgatada por helicóptero após sofrer queda no Gerês

A vítima ficou gravemente ferida numa perna. Apesar da GNR e os bombeiros terem socorrido a mulher no local, a evacuação de todos foi realizada através de um meio da Força Aérea Portuguesa.

Mulher resgatada por helicóptero após sofrer queda no Gerês
Notícias ao Minuto

23:55 - 14/09/20 por Notícias ao Minuto

País Acidente

Uma mulher, de 36 anos, foi resgatada, durante a tarde desta segunda-feira, pela UEPS - Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, em serviço no Parque Nacional da Peneda Gerês. 

Numa nota divulgada hoje, a força militar conta que a vítima sofreu uma queda na zona da Roca Negra, que a deixou com um "traumatismo grave num membro inferior".

"A equipa, acompanhada por elementos dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, enfrentou um percurso de 1h30 até chegar ao local do acidente", é explicado. 

Contudo, apesar dos operacionais e militares terem ainda iniciado o caminho de regresso já com a mulher imobilizada e estabilizada, "a dificuldade do trajeto e a distância" a percorrer levou a que fosse solicitado o apoio da Força Aérea Portuguesa, que enviou um helicóptero para o local. 

A vítima, os elementos da GNR e os bombeiros foram, assim, evacuados da montanha e transportados para uma unidade de saúde local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório