Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Detido após disparar caçadeira embriagado em rua de Melgaço

O homem acusava uma taxa de álcool no sangue superior a 1,2 gramas por litro de sangue.

Detido após disparar caçadeira embriagado em rua de Melgaço
Notícias ao Minuto

18:06 - 14/09/20 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um homem, de 60 anos, foi detido, este domingo, por posse ilegal de arma e por a usar com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,2 gramas por litro de sangue. A detenção foi realizada em Melgaço, Viana do Castelo, pela GNR

Num comunicado enviado hoje às redações, os militares contam que tiveram conhecimento da situação graças a uma denúncia que dava conta de que estava um homem na rua "a efetuar disparos com uma arma de fogo".

De imediato, os elementos da Guarda deslocaram-se ao local onde encontraram um suspeito com uma caçadeira e sem licença para a mesma. No local, não houve registo de feridos na sequência dos disparos". 

"A caçadeira utilizada, sem qualquer documentação, estava guardada no seu veículo, e tinha dois cartuchos no interior, um deles deflagrado e o outro pronto a ser disparado. No local, foi possível apurar que existia um forte cheiro a pólvora e que a arma ainda se encontrava quente", pode ler-se na referida nota. 

Mais, segundo a autoridade, o suspeito "exalava um cheiro forte a álcool". Tendo sido submetido ao teste do álcool, ficou apurado que o homem acusava uma taxa superior a 1,2 gramas por litro de sangue.

No âmbito da detenção foi realizada uma busca domiciliária, na qual foi apreendido: uma arma de caça de calibre 12; cinco zagalotes e 269 cartuchos de calibre 12.

O detido, que já possui antecedentes criminais por condução sob influência do álcool, irá permanecer nas instalações da GNR até ser presente amanhã, dia 15 de setembro, ao Tribunal Judicial de Melgaço para conhecer eventuais medidas de coação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório