Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Santa Maria recebeu 103 crianças com Covid, 10 precisaram de internamento

Nenhum dos doentes menores ficou com sequelas ou teve de ser ventilado.

Santa Maria recebeu 103 crianças com Covid, 10 precisaram de internamento
Notícias ao Minuto

10:58 - 14/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte revelou, esta segunda-feira que, das 103 crianças e adolescentes com Covid-19 acompanhados no Hospital de Santa Maria, até meados de junho, só 10 precisaram de internamento.

O anúncio foi publicado na página de Facebook do Centro Hospitalar Lisboa Norte e tem como base um estudo publicado na Acta Médica Portuguesa, que contou com investigadores da Faculdade de Medicina de Lisboa e do Instituto de Medicina Molecular, “exemplo de produção científica do Centro Académico de Medicina de Lisboa.

João Gonçalo Marques, coordenador da Unidade de Infecciologia Pediátrica do CHULN e um dos autores do estudo, adiantou ainda que, alguns dos internamentos aconteceram “devido a um problema social por falta de condições para ficarem em casa” e outros por causa de outras doenças e não necessariamente devido à Covid-19.

“Nenhum dos doentes menores que passou pelo Hospital de Santa Maria apresentou sequelas depois da Covid-19 e nenhum teve de ser sujeito a ventilação invasiva”, revelou ainda o profissional de saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório