Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Postal chega ao destino 100 anos depois de ter sido colocado no correio

Caso insólito aconteceu no Michigan, EUA.

Postal chega ao destino 100 anos depois de ter sido colocado no correio

Uma mulher do Michigan, nos EUA, teve uma grande surpresa ao abrir a sua caixa de correio, esta semana. No meio das suas contas regulares, estava um postal enviado por correio há quase 100 anos.

À CNN, Brittany Keech, de 30 anos, contou que, na altura, não deu muita atenção ao postal, porque estava ocupada com os filhos e rotinas diárias, mas que achou estranho porque, hoje em dia, “já ninguém envia cartões pelo correio”.

Mais tarde, quando o dia acalmou, percebeu que o cartão tinha um carimbo dos correios com a data de 29 de outubro de 1920 e nem queria acreditar.

A norte-americana revela que o postal era endereçado a Roy McQueen e foi escrita por um primo deste, que assinou como Flossie Burgess.

“Caros primos, espero que estejam todos bem. Por aqui estamos muito bem, mas a minha mãe anda com problemas nos joelhos. Está um frio terrível aqui. Acabei de terminar a minha aula de história e vou para a cama já a seguir. O meu pai está a barbear-se e a minha mãe está a soletrar-me o vosso endereço. Espero que a avó e o avô estejam bem. Não se esqueçam de nos escrever”, lê-se no postal, que tem como tema o Halloween.

O carimbo, que custou um centavo e é de George Washington, foi ao que tudo indica colocado em Jamestown, na Virgínia.

Entretanto, à CNN, um porta-voz dos correios garantiu que, na maioria dos casos, esses incidentes não envolvem correspondência perdida sobre a alçada da empresa. “O que normalmente encontramos são cartas e postais antigos, às vezes comprados em mercados, antiquários e até online, que são inseridos, novamente, no nosso sistema”, revelou.

Brittany, por sua vez, partilhou fotos do postal nas redes sociais, na esperança de encontrar algum familiar de McQueen ou Burgess.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório