Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Portalegre sem registo de novos casos mantém total de 21 infeções ativas

O número de infetados com Covid-19 no concelho de Portalegre estabilizou hoje em 21, estando cerca de 180 pessoas em quarentena, disse à agência Lusa a presidente do município, Adelaide Teixeira.

Portalegre sem registo de novos casos mantém total de 21 infeções ativas
Notícias ao Minuto

12:46 - 12/09/20 por Lusa

País Coronavírus

"Os testes efetuados na sexta-feira deram todos negativos. As informações que tenho é que foram efetuados cerca de 150 testes", disse.

A autarca garantiu ainda que as autoridades de saúde vão continuar a efetuar testes "durante todo o fim de semana", esperando que a situação "estabilize" nos próximos dias.

Vinte dos 21 casos de covid-19 no concelho poderão estar relacionados com um caso reportado no dia 02 deste mês, que envolvia o funcionário de um restaurante, entretanto encerrado.

Ligada a esta cadeia de transmissão da doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 há ainda "uma outra pessoa infetada, mas reside em Nisa", outro concelho do mesmo distrito alentejano.

O município de Portalegre anunciou na sexta-feira na sua página na rede social Facebook que, "de forma preventiva", encerrou temporariamente alguns serviços do edifício das oficinas municipais.

"Face ao aparecimento de alguns casos de infeção de covid-19 entre os nossos funcionários, parece-nos ser esta a melhor opção, de forma a tentar solucionar o problema nesta fase", lê-se na publicação.

"O aumento de casos de infeção tem sido, infelizmente, uma realidade. Temos de estar preparados para um possível aumento no número de infetados nos próximos dias", acrescenta a autarquia.

A pandemia de covid-19 já provocou 1.855 mortes dos 62.813 casos de infeção confirmados e o Governo anunciou que a partir da próxima terça-feira Portugal Continental volta ao estado de contingência de forma a combater o aumento do número de casos de covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório