Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

#EscolaEmSegurança. Divulgadas campanhas de sensibilização do Governo

Ministérios da Educação e Saúde revelaram, este sábado, dois vídeos e um cartaz.

#EscolaEmSegurança. Divulgadas campanhas de sensibilização do Governo
Notícias ao Minuto

11:08 - 12/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Escola

Esta segunda-feira, dia 14 de setembro, milhares de alunos regressam às aulas presenciais, em Portugal, apesar de o país e o mundo ainda estarem a viver numa pandemia que já matou mais de 915 mil pessoas.

Perante isso, os Ministério da Saúde e da Educação lançaram três campanhas de sensibilização que visam induzir mudanças de conduta e de comportamento aos jovens, de forma a manter a #EscolaEmSegurança.

Um dos vídeos divulgados este sábado é direcionado a crianças do pré-escolar e alunos do 1.º Ciclo. Outro é apropriado para alunos a partir do 2.º Ciclo do ensino básico e ensino secundário. Há ainda um cartaz, para alunos a partir do 2.º Ciclo do ensino básico e até ao secundário. Todos complementam as orientações já anteriormente emitidas pelo Ministério da Educação e Direção-Geral da Saúde (DGS).

“Neste início de ano letivo 2020/2021, reforçamos a importância de informar e sensibilizar toda a comunidade educativa para as regras de acesso e permanência nos estabelecimentos de educação e ensino”, reiteram os ministérios num comunicado enviado em conjunto ao Notícias ao Minuto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório