Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Correios reabrem loja própria em Ribeira de Pena na segunda-feira

Os Correios vão reabrir na segunda-feira em Ribeira de Pena a loja própria, após a saída em dezembro de 2018, no seguimento do "compromisso público dos CTT de reabrir lojas únicas em sede de concelho", foi hoje anunciado.

Correios reabrem loja própria em Ribeira de Pena na segunda-feira
Notícias ao Minuto

17:30 - 10/09/20 por Lusa

País CTT

A loja própria dos CTT em Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real, irá reabrir no mesmo local onde funcionava anteriormente e estará aberta nos dias úteis entre as 09h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30, refere o comunicado dos Correios.

Fonte da empresa explicou à agência Lusa que a loja encerrou em 28 de dezembro de 2018 e que naquele espaço esteve desde então em funcionamento o posto de correios assegurado pela autarquia de Ribeira de Pena.

O comunicado enviado pelos Correios destaca também que "esta é a 15.ª loja em sede de concelho a ser reaberta, no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede" e acrescenta que, como já foi tornado público, não irá proceder a novos encerramentos.

Os Correios asseguram que até ao momento da reabertura, "as populações têm em cada local um posto de correio que presta todos os serviços do serviço público universal e ainda o pagamento de vales de pensões e faturas".

Os CTT explicam também que "não existe um cronograma definido para a reabertura de lojas", sendo "necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura".

As variáveis estipuladas pelos Correios são "o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório