Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Ameaçou a ex-companheira de morte com arma e foi detido pela GNR

O jovem de 25 anos foi detido no concelho de Santo Tirso.

Ameaçou a ex-companheira de morte com arma e foi detido pela GNR
Notícias ao Minuto

10:27 - 10/09/20 por Filipa Matias Pereira

País Violência doméstica

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 8 de setembro, pela Guarda Nacional Republicana e vai responder judicialmente pelo crime de violência doméstica, no concelho de Santo Tirso.

De acordo com a força militar, o suspeito terá injuriado, ameaçado e agredido a vítima, a sua ex-companheira de 29 anos. Refere o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso que, após a separação, a vítima começou a ser perseguida pelo suspeito.

A mulher foi inclusive ameaçada de morte com uma arma de fogo, o que originou dois mandados de busca, uma domiciliária e uma outra em veículo, que culminaram na detenção do agressor e na apreensão de uma pistola alterada.

O detido, já com antecedentes criminais por condução de veículo sem habilitação legal, foi presente na quarta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Judicial de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, afastamento da residência da vítima, proibição de a contactar por qualquer meio, proibição de se aproximar dos locais habitualmente frequentados por esta e proibição de deter ou adquirir armas de qualquer natureza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório