Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Homem na casa dos 70 anos desaparecido na Praia da Rocha

As buscas decorrem entre o molhe poente da barra de Portimão e a zona de João D'Arens, perto da praia do Vau.

Homem na casa dos 70 anos desaparecido na Praia da Rocha
Notícias ao Minuto

11:14 - 09/09/20 por Noticias ao Minuto com Lusa

País Portimão

Um homem, na casa dos 70 anos, desapareceu, durante a manhã desta quarta-feira, na Praia da Rocha, em Portimão, no Algarve, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro. 

Neste momento, estão a decorrer buscas no local, entre o molhe poente da barra de Portimão e a zona de João D'Arens, perto da praia do Vau. Ainda segundo a mesma fonte, inicialmente, as autoridades receberam o alerta para uma ocorrência de pré-afogamento. O pedido de socorro foi dado às 9h04. 

Em declarações à Lusa Rodrigo Gonzalez dos Paços, capitão do Porto de Portimão, adiantou que o desaparecido trata-se de um emigrante português residente em França e que a sua ausência foi denunciada pela família, que o viu pela última vez no mar. "A área de buscas foi alargada, devido ao estado do mar, que está de sueste, com a corrente a puxar para oeste", informou o comandante.

Para a praia foram deslocados 18 operacionais, apoiados por 10 veículos, dos Bombeiros de Portimão, do INEM, da Polícia Marítima e do projeto 'SeaWatch'. Rodrigo Gonzalez dos Paços disse ainda que foi solicitado o helicóptero EH101 da Força Aérea Portuguesa, prevendo a sua chegada por volta das 11h40.

Leia Também: Idoso desaparecido há três dias aparece em conferência de imprensa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório