Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Bombeiro morre em incêndio de Antelas no concelho de Oliveira de Frades

Operacional dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades tinha 41 anos e morreu asfixiado.

Bombeiro morre em incêndio de Antelas no concelho de Oliveira de Frades
Notícias ao Minuto

15:49 - 07/09/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Incêndios

Um bombeiro de 41 anos morreu, ao início da tarde desta segunda-feira, durante o combate às chamas na localidade de Antelas, concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, avança a SIC Notícias.

"Era um dos meus homens, da minha corporação. Era um bombeiro profissionalizado, pertencia à Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e estava com os colegas no combate e ao que parece desviou-se um bocadinho para a direita e, às tantas, são surpreendidos por trás e ele fugiu para a frente", contou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.

Fernando Farreca explicou ainda que "foi aí que ficou desaparecido por algum tempo," uma vez que "a restante equipa estava mais desviada e conseguiu escapar". E "ele acabou por morrer mais à frente asfixiado, porque não tinha queimaduras no corpo".

"Foi o fumo", acrescentou o comandante, que disse que o bombeiro tinha desaparecido "um par de horas antes".

Segundo a mesma fonte, o incêndio que começou às 11h24, na localidade de Antelas, freguesia de Pinheiro, Oliveira de Frades, "já está dentro de um perímetro que agora é necessário controlar, para que ele não fuja dessa área".

Às 16h45, estavam a combater este incêndio 318 operacionais, 96 viaturas e 12 meios aéreos.

[Notícia atualizada às 17h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório