Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"O Presidente da República está a comentar muito e a fazer pouco"

Ex-secretário-geral da CGTP apontou críticas ao chefe de Estado e pediu coerência e seriedade na discussão sobre a realização de eventos em Portugal em tempo de pandemia.

"O Presidente da República está a comentar muito e a fazer pouco"
Notícias ao Minuto

16:29 - 06/09/20 por Melissa Lopes

Política Arménio Carlos

Confrontado com as críticas do Presidente da República, que tem afirmado não estar tão otimista como o PCP e como a DGS em relação ao Avante!, Arménio Carlos pediu "bom senso", racionalidade e objetividade "na análise dos problemas". 

Em declarações à SIC na Quinta da Atalaia, o ex- secretário-geral da CGTP afirmou que o Presidente da República "não está acima de tudo e de todos", lembrando que o próprio chefe de Estado "esteve presente nas inaugurações das duas feiras do livro, em Lisboa e no Porto, que, proporcionalmente no espaço que ocupam, estão autorizadas para ter muito mais gente do que aquilo que tem a festa do Avante!". 

O ex-dirigente sustentou que as normas no certame político-cultural comunista "são cumpridas e respeitadas". Nesse sentido, enquadra as críticas da Direita e de Marcelo como uma "pressão política" no sentido de pôr em causa a realização da festa. 

"Se há alguém que está mais interessado em salvaguardar a saúde dos portugueses e combater esta pandemia são, provavelmente,  e a par de outros, os comunistas e o seu partido", defendeu. 

Arménio Carlos deu como exemplos da falta de coerência na discussão sobre o tema os dois eventos marcados para outubro no Algarve (Formula 1 e Moto GP), um dos quais já terá vendido 28 mil bilhetes. "Tem que haver aqui seriedade", insistiu, sublinhando não estar contra a realização destas e de outras iniciativas. 

"Não se pode é dizer que há dois pesos e duas medidas dando a ideia que o PCP está  a ser favorecido", frisou, rematando, por fim, com uma crítica à atuação de Marcelo Rebelo de Sousa: "O Presidente da República tem que ser mais Presidente da República e menos comentador, está a comentar muito e a fazer pouco". 

Este sábado Jerónimo de Sousa reagia às críticas de Marcelo Rebelo de Sousa afirmando que talvez o Presidente"queira dar uma mãozinha ao seu partido" e desafiando-o a ir visitar a festa do Avante!. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório