Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mais 11 infetados com Covid-19 em Arouca. Casos ativos são agora 182

Dados foram atualizados este sábado pela autarquia.

Mais 11 infetados com Covid-19 em Arouca. Casos ativos são agora 182
Notícias ao Minuto

16:37 - 05/09/20 por Melissa Lopes

País Arouca

Há mais 11 infetados com Covid-19 em Arouca, o que faz aumentar o número de casos ativos da doença no município para 182, de acordo com o balanço feito pela autarquia este sábado.

No total, já testaram positivo para o novo coronavírus em Arouca 245 pessoas, 57 já recuperaram. Mantém-se as seis mortes.

O número de infetados em Arouca tem vindo a subir diariamente, tendo ontem sido reportados 12 novos casos da doença. 

O boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS) divulgado este sábado dá conta de mais cinco mortes e 486 novas infeções no país, o maior aumento desde o dia 8 de maio. No total, desde o início da pandemia, Portugal acumula 59.943 casos confirmados de Covid-19 e 1.838 óbitos associados ao novo coronavírus

Recorde-se que a partir do próximo dia 15, passará a vigorar no território continental a situação de contingência. As regras subjacentes a esse 'passo atrás' serão conhecidas depois da reunião com especialistas no Infarmed, marcada para segunda-feira, no Porto.

Nas conferências de imprensa da semana, a ministra da Saúde admitiu que o país, tal como o resto da Europa, tem pela frente um "contexto complexo". Esta sexta-feira, a secretária Ajunta da Saúde frisou que o aumento de infeções "merece preocupação", ainda que, nesta altura, o número de internados se mantenha estável e os surtos "identificados". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório