Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Maddie. Suspeito investigado por abuso sexual de outra criança no Algarve

Caso terá acontecido um mês antes do desaparecimento da menina britânica.

Maddie. Suspeito investigado por abuso sexual de outra criança no Algarve
Notícias ao Minuto

15:28 - 04/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Maddie

Christian Bruckner, o principal suspeito do desaparecimento de Maddie, está a ser investigado, pelas autoridades alemãs, pelo abuso sexual de uma outra criança no Algarve.

Numa entrevista dada à RTP1, o procurador alemão Hans-Christian Wolters não só assumiu a suspeita, que nunca ninguém tinha ouvido falar, como revelou que o abuso sexual terá acontecido apenas um mês antes do desaparecimento de Madeleine McCann.

A menina de nacionalidade alemã, que teria 10 anos na altura dos acontecimentos, não conheceria Christian Bruckner e passava férias com os pais, no Algarve, em abril de 2007.

O caso está a ser investigado desde abril de 2019. "Durante a investigação da agência alemã BKA, foi perguntado às autoridades portuguesas se houvera casos de abusos sexuais, em Portugal, na altura, e eles falaram deste caso", contou Hans-Christian Wolters, acrescentando que as autoridades alemãs também já falaram com a alegada vítima.

Ainda segundo o procurador alemão, Christian Buckner é suspeito de se ter masturbado em frente à menina, na praia, o que, explicou Wolters, "na Alemanha é considerado abuso sexual".

As autoridades alemãs estão agora a investigar se Christina Buckner cometeu mais crimes em Portugal, mas o procurador não quis avançar com o número de casos suspeitos em investigação. "Pensamos que poderá ter havido mais crimes, abusos sexuais, violações, talvez", admitiu, adiantando que pediu às autoridades portuguesas que investigassem essa possibilidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório