Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

GNR. As imagens do canil sem condições onde foram encontrados 23 cães

A proprietária do espaço foi detida pela força militar.

Notícias ao Minuto

19:37 - 02/09/20 por Filipa Matias Pereira

País Cão

A Guarda Nacional Republicana deteve, esta quarta-feira, no concelho de Gouveia, uma mulher de 38 anos que está acusada do crime de maus-tratos a animais de companhia.

A força militar realizou, na terça-feira, uma fiscalização a um alojamento de cães sem fins lucrativos e percebeu que os animais eram mantidos em condições desadequadas. Esta é, aliás, uma situação reincidente, já que o local já tinha sido fiscalizado noutras ocasiões.

A GNR encontrou, nesta fiscalização, 23 cães "nitidamente malnutridos, com falta de cuidados veterinários e sem condições higieno-sanitárias". Em comunicado enviado às redações, a GNR detalha inclusive que havia espaços cobertos de dejetos e que um dos animais encontrava-se já em estado de putrefação.

Todos os animais tinham identificação eletrónica e foram apreendidos, tendo ficado à guarda do Veterinário Municipal, que colaborou na ação.

A detida foi presente ao Tribunal Judicial de Gouveia e foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Veja, na galeria, as imagens do canil. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório