Meteorologia

  • 12 ABRIL 2021
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 22º

Edição

GNR. As imagens do canil sem condições onde foram encontrados 23 cães

A proprietária do espaço foi detida pela força militar.

A Guarda Nacional Republicana deteve, esta quarta-feira, no concelho de Gouveia, uma mulher de 38 anos que está acusada do crime de maus-tratos a animais de companhia.

A força militar realizou, na terça-feira, uma fiscalização a um alojamento de cães sem fins lucrativos e percebeu que os animais eram mantidos em condições desadequadas. Esta é, aliás, uma situação reincidente, já que o local já tinha sido fiscalizado noutras ocasiões.

A GNR encontrou, nesta fiscalização, 23 cães "nitidamente malnutridos, com falta de cuidados veterinários e sem condições higieno-sanitárias". Em comunicado enviado às redações, a GNR detalha inclusive que havia espaços cobertos de dejetos e que um dos animais encontrava-se já em estado de putrefação.

Todos os animais tinham identificação eletrónica e foram apreendidos, tendo ficado à guarda do Veterinário Municipal, que colaborou na ação.

A detida foi presente ao Tribunal Judicial de Gouveia e foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Veja, na galeria, as imagens do canil. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório