Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

Avante!: "Esperemos pelas regras e veremos a sequência de acontecimentos"

Marcelo Rebelo de Sousa recusou-se a fazer "especulações" sobre iniciativas partidárias.

Avante!: "Esperemos pelas regras e veremos a sequência de acontecimentos"
Notícias ao Minuto

12:01 - 31/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Avante!

Marcelo Rebelo de Sousa recusou, esta segunda-feira, reagir à realização da Festa do Avante! antes de conhecer as medidas sanitárias da Direção-Geral da Saúde (DGS) para o evento.

"Vamos esperar para ver o que é que dizem as regras e depois ver a sequência dos acontecimentos", disse o Presidente da República, à margem de uma visita a Monchique, num périplo iniciado em junho, no âmbito do qual já visitou oito municípios algarvios.

Questionado novamente sobre a segurança da realização da festa comunista, numa altura em que o país e o mundo vivem uma situação de pandemia, com a Covid-19, o Chefe de Estado reiterou que a divulgação das medidas "era fundamental" e que espera a divulgação das mesmas "para ver qual o teor" antes de reagir.

Sobre uma eventual presença no Avante!, Marcelo Rebelo de Sousa relembrou que o Presidente da República "não participa em iniciativas partidárias".

"Eu não vou fazer especulações sobre iniciativas partidárias, onde é que vou. O Presidente da República não participa em iniciativas partidárias da mais diversa natureza. Acompanha-as à distância, porque são importantes, mas não participa", salientou.

Recorde-se que, no domingo, Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se preocupado pelo facto de, a cinco dias do Avante!, ainda não se conhecerem "as regras do jogo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório