Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Ferido grave em despiste de carro de competição no Rali Alto Tâmega

Um despiste no Rali Alto Tâmega provocou, pelo menos, um ferido grave e dois ligeiros quando "um carro de competição colidiu com uma viatura dos bombeiros e outra da organização", informou à Lusa fonte da GNR de Vila Real.

Ferido grave em despiste de carro de competição no Rali Alto Tâmega
Notícias ao Minuto

19:26 - 29/08/20 por Lusa

Auto Despiste

"[Do acidente] resultaram dois feridos ligeiros, o piloto e copiloto, e um ferido grave, um dos bombeiros que se encontrava próximo. A prova foi suspensa, foram realizadas as diligências de socorro às vítimas e está a ser estudada a continuação da prova", afirmou o tenente Rui Bento.

A mesma fonte não conseguiu ainda precisar o local do acidente, nem o hospital para o qual os feridos foram transferidos, "nomeadamente um dos pilotos e o bombeiro".

Uma fonte da organização disse à Lusa que o acidente no Rali do Alto Tâmega provocou ferimentos num bombeiro e num espectador, após o despiste do piloto britânico Ruari Bell.

O acidente aconteceu na segunda e última classificativa do dia, em Chaves, depois do britânico ter perdido o controle do Ford Fiesta, embatendo com violência numa ambulância e ainda num carro da organização.

O rali foi interrompido para que os meios de socorro fossem ativados e, segundo a fonte da organização, o bombeiro é o caso que inspira maiores cuidados, enquanto o espectador apresentava ferimentos ligeiros. Ambos foram transportados para o Hospital de Chaves.

Quanto ao piloto, apresentava apenas ligeiras queixas num pé, enquanto o seu navegador, Matthew Edwards, se queixava de dores num braço.

O Rali do Alto Tâmega, quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis de 2020 disputa-se este fim de semana nas zonas de Chaves e Boticas.

O pentacampeão nacional de ralis, e líder do campeonato, Armindo Araújo (Skoda Fabia R5) terminou o primeiro dia na frente com 2,3 segundos de vantagem sobre o vice-líder do campeonato, Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5).

O Rali do Alto Tâmega termina no domingo, com dupla passagem pelos troços de Chaves-Boticas (19,4 km) e Boticas (14,23 km), que na sua segunda passagem e última classificativa do rali, tem o estatuto de 'power stage'.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório