Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Homens com um 'H' grande". Ciclista de 62 anos agradece ajuda da GNR

Mensagem foi colocada no Facebook e partilhada pela autoridade. "Levaram-me exatamente até à porta da casa", revela Vítor Tenrinho.

"Homens com um 'H' grande". Ciclista de 62 anos agradece ajuda da GNR
Notícias ao Minuto

12:12 - 26/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Azambuja

Um ciclista de 62 anos publicou, no Facebook, uma mensagem de agradecimento que tinha quatro militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Azambuja como destinatários. "Numa saída para a minha volta matinal de bicicleta, cometi a imprudência de não levar os acessórios básicos de prevenção de avarias Correu-me mal...", começa por referir Vítor Tenrinho

Na mensagem, colocada na rede social no passado dia 17 e, posteriormente, partilhada pela autoridade, o cidadão revela que, "após 51 quilómetros na volta circular dentro de Azambuja", furou "a roda traseira com um pedaço de metal"

Vítor fez as contas: "Bom... faltam 12 quilómetros para casa, num andamento de 12 minutos por quilómetro, faria o resto em 2 horas e 20 minutos mais coisa menos coisa". E "lá me pus ao caminho, empurrando alegremente a 'bicla'".

"Entretanto, aos 5,5 quilómetros", os militares intervieram: "Parou no lado contrário uma carrinha da GNR de onde saiu um elemento que, atravessando a estrada, me abordou questionando se eu necessitava de colaboração e para onde ia".

"Já me tinham visto em Azambuja e, portanto, já tinha sofrido mais do que o suficiente. Prestaram-se em colocar a 'bicla' na mala da carrinha, desviando os seus pertences, e levaram-me exatamente até à porta da casa", conta.

Assim, e por esta ação, os elementos da GNR mereceram a admiração de Vítor Tenrinho. "Mais uma vez se prova que estes agentes da segurança devem merecer todo o nosso respeito e admiração", escreveu, acrescentando que estes lhe fizeram "acreditar que existem homens com um 'H' grande em muitas instituições muitas vezes injustamente descredibilizadas."

"Um muito bem haja a estes quatro homens da GNR da Azambuja."

Leia Também: Cidadão agradece a PSP por ajuda em "momento difícil" pela morte do pai

Recomendados para si

;
Campo obrigatório