Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Autoridades salvam família arrastada pelo mar no Algarve

Casal e filha foram arrastados pela corrente e estavam já a 400 metros da praia de Vila Real de Santo António.

Autoridades salvam família arrastada pelo mar no Algarve
Notícias ao Minuto

20:37 - 24/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Notícias Algarve

A Estação Salva-Vidas de Vila Real de Santo António, no Algarve, resgatou, ao início da tarde deste domingo, uma família de três pessoas que se encontrava no mar, a cerca de 400 metros de terra, depois de terem sido arrastadas pela corrente.

Conta a Autoridade Marítima Nacional que a mãe e a criança terão entrado num colchão insuflável no mar entre a praia de Santo António e a barra do porto, quando foram arrastadas pela corrente.

O pai, na tentativa de trazer as mesmas para terra e com recurso a uma boia insuflável, acabou também por ser arrastado, ficando em dificuldade de regressar a terra.

O alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa),tendo sido ativada para o local a embarcação ‘SR-17’ da Estação Salva-vidas de Vila Real de Santo António com dois tripulantes a bordo.

A família acabou por ser resgatada pelas 12h26, não havendo necessidade de qualquer assistência médica a nenhum membro da família.

Perante este incidente, a Autoridade Marítima Nacional aproveita para reforçar o apelo de que, em caso de emergência, não entre dentro de água. Chame o nadador-salvador ou ligue 112.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório