Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

SEF já renovou automaticamente o título de residência a 47 mil cidadãos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) renovou automaticamente cerca de 47 mil autorizações de residência a cidadãos estrangeiros residentes em Portugal, através da sua nova funcionalidade ´online´.

SEF já renovou automaticamente o título de residência a 47 mil cidadãos
Notícias ao Minuto

16:45 - 24/08/20 por Lusa

País SEF

Em comunicado hoje divulgado, o SEF adianta que do total de autorizações de residência renovadas automaticamente, 49% corresponde a cidadãos de nacionalidade brasileira, a maioria por motivos de trabalho e por reagrupamento familiar.

O novo serviço ´online´ foi ativado a 21 de julho e permite renovar o título de residência sem necessidade de deslocação a um balcão de atendimento, sendo intenção do SEF alarga-lo a outras categorias de estrangeiros residentes em Portugal.

Para a renovação da autorização de residência para cidadãos estrangeiros residentes em Portugal os interessados acedem à área pessoal e escolhem a funcionalidade "Renovação Automática" do título de residência.

"Depois de pagas as taxas, o cidadão recebe a Autorização de Residência na sua morada", explicou o SEF.

A disponibilização deste novo serviço dá cumprimento ao despacho nº 5793-A/2020, que visa a implementação de um procedimento simplificado de instrução dos pedidos de concessão de autorização de residência e tem como objetivo mitigar as consequências que resultaram da pandemia de covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório