Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Camionista português morto a tiro pela polícia francesa. MP investiga

Emigrante português terá fugido às autoridades depois de ser submetido a um teste de despiste de consumo de estupefacientes.

Camionista português morto a tiro pela polícia francesa. MP investiga
Notícias ao Minuto

17:33 - 22/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Emigrantes

O Ministério Público (MP) francês está a investigar a morte de um emigrante português que, no dia 7 de agosto, foi abatido pelas autoridades, em Montauban, depois de fugir durante cerca de 11 quilómetros e ter tentado atropelar os agentes que o tentavam parar.

De acordo com a imprensa francesa, o caso ocorreu no dia 7 de agosto, mas só esta sexta-feira é que foi revelada a identidade do homem e a investigação do MP à morte do mesmo.

Segundo as autoridades, Augusto Magalhães, de 37 anos, condutor de um veículo pesado de mercadorias, parou numa operação de fiscalização. Ao ser submetido a um teste de despiste, para verificar se tinha usado drogas, o resultado deu positivo para o consumo de cocaína.

De imediato, o homem dirigiu-se ao camião, subcontratado pelos correios franceses, e colocou-se em fuga, abalroando a barreira policial.

A perseguição, que terá acontecido durante cerca de 11 quilómetros, só parou quando a viatura embateu num carro patrulha e quase atropelou os polícias que estavam no local.

Nessa altura, um outro agente disparou várias vezes sobre o emigrante português, fazendo com que o camião se incendiasse e Augusto acabou por perder a vida. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório