A 'Sea Life Porto' revelou, esta sexta-feira, que recolheu cerca de 33 quilos de lixo em praias do Norte do país.
De acordo com um comunicado enviado pela associação ecológica, cerca de 50 voluntários reuniram-se ontem, em Castelo do Queijo, para recolher lixo das praias. No final do dia, o grupo retirou de três praias portuenses 32.76 quilos de lixo.
O lixo arrecadado - que contava maioritariamente com máscaras de proteção individual descartáveis, plásticos e beatas - será agora transformado em Arte e exposto, para todos os visitantes do espaço da associação.
A iniciativa também foi apoiada por Andreas Noe, também conhecido como 'TheTrashTraveler', e pelas escolas de Surf de Matosinhos.
Em declarações à imprensa loca, o biólogo molecular alemão Andreas Noe confessou ter o sonho de poder contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa futura limpeza de praia, no final da sua viagem pela costa portuguesa.
'TheTrashTraveler' encontra-se numa missão de percorrer 832 quilómetros, atravessando em 60 dias toda a costa marítima portuguesa, com o objetivo de consciencializar os moradores para o impacto do plástico e do desperdício nos ecossistemas. A viagem começou no dia 15 de agosto e, até ao momento, já conseguiu recolher 150 quilos de lixo dos areais portugueses.