Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

De máscaras a beatas: Mais de 30 kg de lixo recolhidos em praias do Norte

As limpezas das praias foram organizadas pela 'Sea Life Porto' e contaram com o apoio das escolas de surf de Matosinhos, 50 voluntários e Andreas Noe, mais conhecido como 'TheTrashTraveler'.

De máscaras a beatas: Mais de 30 kg de lixo recolhidos em praias do Norte
Notícias ao Minuto

20:50 - 21/08/20 por Notícias ao Minuto

País Ambiente

A 'Sea Life Porto' revelou, esta sexta-feira, que recolheu cerca de 33 quilos de lixo em praias do Norte do país. 

De acordo com um comunicado enviado pela associação ecológica, cerca de 50 voluntários reuniram-se ontem, em Castelo do Queijo, para recolher lixo das praias. No final do dia, o grupo retirou de três praias portuenses 32.76 quilos de lixo.

O lixo arrecadado - que contava maioritariamente com máscaras de proteção individual descartáveis, plásticos e beatas - será agora transformado em Arte e exposto, para todos os visitantes do espaço da associação. 

A iniciativa também foi apoiada por Andreas Noe, também conhecido como 'TheTrashTraveler', e pelas escolas de Surf de Matosinhos.

Em declarações à imprensa loca, o biólogo molecular alemão Andreas Noe confessou ter o sonho de poder contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa futura limpeza de praia, no final da sua viagem pela costa portuguesa.

'TheTrashTraveler' encontra-se numa missão de percorrer 832 quilómetros, atravessando em 60 dias toda a costa marítima portuguesa, com o objetivo de consciencializar os moradores para o impacto do plástico e do desperdício nos ecossistemas. A viagem começou no dia 15 de agosto e, até ao momento, já conseguiu recolher 150 quilos de lixo dos areais portugueses. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório