Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2021
Tempo
12º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Manuais gratuitos. "Transacionados mais do dobro de vouchers" este ano

O Ministério de Educação saúda ainda "o facto de os encarregados de educação estarem a acompanhar o processo".

Manuais gratuitos. "Transacionados mais do dobro de vouchers" este ano

O Ministério da Educação revela, esta sexta-feira, que "mais de metade dos alunos, do 1.º ao 12.º anos, já têm os vouchers resgatados". Ou seja, nas primeiras semanas de operação da plataforma que gere os manuais escolares gratuitos (MEGA) foram "transacionados mais do dobro de vouchers" este ano, em comparação com 2019

Em comunicado, a tutela aproveita também para saudar "o facto de os encarregados de educação estarem a acompanhar o processo, uma vez que só assim é possível, evitar uma concentração de pedidos".

Ainda segundo o ministério tutelado por Tiago Brandão Rodrigues, "apesar de apenas um número residual de escolas ainda não ter disponibilizado a informação para a plataforma", tem-se verificado "como muito útil" a resposta prestada pelo serviço de atendimento da MEGA, tanto através da linha telefónica como do email.

"A maior parte dos pedidos de ajuda dos encarregados de educação prende-se com o esquecimento de passwords ou da conta de e-mail associada à plataforma que gere os manuais gratuitos", é detalhado na referida nota.   

A plataforma MEGA começou a operar, no passado dia 3 de agosto, disponibilizando manuais aos alunos dos anos de continuidade, e a partir de 13 de agosto, aos alunos dos anos de início de ciclo.

Como aceder?

Para beneficiar de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação deve primeiramente registar-se na plataforma MEGA aqui ou descarregar a app 'Edu Rede Escolar'. Após o registo, os encarregados de educação passam imediatamente a ter acesso "aos dados escolares dos seus educandos, aos respetivos vouchers para os manuais escolares, bem como à lista das livrarias aderentes, onde poderá ser feito o levantamento".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório