Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Governo anuncia pagamento de 14,2 milhões de retroativos à GNR e PSP

O Ministério da Administração Interna garante ainda que o valor em falta (99,8 milhões) será pago até ao final da legislatura.

Governo anuncia pagamento de 14,2 milhões de retroativos à GNR e PSP
Notícias ao Minuto

17:09 - 21/08/20 por Notícias ao Minuto

País MAI

O Ministério da Administração Interna (MAI) revelou, esta sexta-feira, que procedeu, este mês de agosto, ao pagamento, da primeira tranche dos retroativos referentes a suplementos não pagos em período de férias, entre 2010 e 2018, aos militares da GNR e agentes da PSP.

"Foram transferidos mais de 14,2 milhões de euros, de um total de 114 milhões de euros que vão ser pagos até ao final da legislatura, em duas tranches anuais", detalha a tutela, num comunicado enviado esta tarde às redações

Quanto à liquidação dos 28,5 milhões de euros relativos a 2020, o pagamento será realizado nos meses de agosto e dezembro. "A partir do próximo ano, os pagamentos serão feitos nos meses de abril e setembro, cada um no valor de 14,2 milhões de euros", assegura o MAI. 

"Recorde-se que, os suplementos voltaram a ser pagos em 2019 e que o Governo decidiu, posteriormente, efetuar o pagamento dos retroativos a todos os elementos das forças de segurança. Embora uma decisão do Supremo Tribunal Administrativo apenas tenha determinado que o Estado efetuasse o pagamento a quatro agentes da PSP, o Ministério da Administração Interna tomou a decisão política de alargar esse pagamento aos suplementos suspensos a todos os elementos da GNR e da PSP", lembra ainda o Governo. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório