Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Patos mortos encontrados em Oeiras. Caso denunciado nas redes sociais

"Nos últimos dias/semanas" foram já "recolhidos dezenas de animais mortos".

Patos mortos encontrados em Oeiras. Caso denunciado nas redes sociais
Notícias ao Minuto

08:40 - 21/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Oeiras

Patos-Reais estão a ser encontrados mortos em Oeiras e o caso foi denunciado nas redes sociais. No grupo 'Gosto e Falo de Oeiras', no Facebook, um utilizador, Hugo Rosas, partilhou ontem um texto e imagens que mostram o sucedido.

"Esta é a nova imagem (fotos de hoje) da Ribeira da Laje junto do Jardim Municipal de Oeiras, vários patos (Pato-Real) mortos, uns já em decomposição e outros, ainda vivos, em agonia...", começa por escrever na denúncia, acrescentando que "foi avisado o Centro de Apoio ao Animal que contactou o Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras (CROAMO) para recolher os animais."

Hugo Rosas continua, explicando que "nos últimos dias/semanas" foram já "recolhidos dezenas de animais mortos".

Análises à água da ribeira terão verificado que esta "não está contaminada", informa ainda, destacando que se fala na "hipótese" de estes animais terem sido vítimas de "envenenamento".

"É importante saber, após ser verificado por parte das entidades responsáveis, o que se está a passar e o que vai ser feito para evitar acontecimentos semelhantes no futuro, principalmente o uso criminoso de veneno (para aves), que nos afeta a todos mas, principalmente, a (pouca) biodiversidade que resta no Concelho", frisa. 

O cidadão aconselha também a que se tenha cuidado com os locais onde se coloca as mãos no jardim e alerta para a necessidade de passear os animais de estimação com a devida precaução e sempre com coleira. 

Notícias ao MinutoPatos mortos encontrados em Oeiras© Reprodução Facebook / Gosto e Falo de Oeiras / Hugo Rosas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório