Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente Marcelo saúda decisão britânica: "Faz tanta diferença"

O Presidente da República elogiou ainda a coragem de alguns turistas britânicos que, mesmo perante a obrigatoriedade de quarentena no regresso ao Reino Unido, não deixaram de viajar para Portugal.

Presidente Marcelo saúda decisão britânica: "Faz tanta diferença"
Notícias ao Minuto

21:10 - 20/08/20 por Mafalda Tello Silva

Política Corredores aéreos

O Presidente Marcelo saudou, esta quinta-feira, a decisão do Governo britânico de incluir Portugal nos corredores aéreos considerados seguros. O chefe do Estado espera, assim, que "a grande notícia" ainda possa contribuir para a recuperação económica do Algarve. 

"É tão importante [a inclusão de Portugal na lista do Reino Unido], faz tanta diferença, tanto na Madeira, como no Porto ou noutros pontos do país, mas no Algarve, faz uma grande diferença", sustentou Marcelo Rebelo de Sousa em declarações aos jornalistas, à margem de um jantar de trabalho com os autarcas do Algarve, no concelho de Portimão.

No caso particular do Algarve, o Presidente da República disse esperar que, nos meses que se seguem, de setembro e outubro, a região veja "muitos turistas britânicos", na esperança de uma aceleração da recuperação da economia no Sul do país através do turismo.

O chefe do Estado defendeu também que esta também é uma decisão particularmente importante para os cerca de 300 mil cidadãos portugueses que vivem no Reino Unido e para os 50 mil britânicos que escolheram vir morar para Portugal. 

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou ainda a coragem de alguns turistas britânicos que, mesmo perante a obrigatoriedade de quarentena no regresso ao Reino Unido, não deixaram de viajar para Portugal.

"Cumprimento aqueles britânicos que ousaram vir ao Algarve, vindo por outro país ou correndo o risco da quarentena que tiveram o mérito", acrescentou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório