Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher morre após queda ao mar em zona rochosa em praia de Matosinhos

Uma mulher aparentando 50 anos morreu hoje após cair ao mar numa zona rochosa entre as praias do Marreco e da Memória, em Matosinhos, distrito do Porto, disse fonte da Polícia Marítima.

Mulher morre após queda ao mar em zona rochosa em praia de Matosinhos
Notícias ao Minuto

16:14 - 20/08/20 por Lusa

País Matosinhos

A mulher ainda foi resgatada, mas os meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), entretanto deslocados para o local, já nada puderam fazer para a salvar, limitando-se a confirmar o óbito, disse à agência Lusa o capitão Cruz Martins, da Capitania dos Portos do Douro e Leixões.

"Presume-se que tenha embatido com a cabeça numa das rochas, após escorregar e cair", segundo a fonte.

O alerta para o caso foi dado às 14:19 por um familiar da vítima e de imediato seguiram para o local uma moto de água e uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Leixões.

Também dois nadadores-salvadores tentaram socorrer a mulher, mas a vítima só pôde ser resgatada pela embarcação salva-vidas e levada para Leixões, onde já a aguardavam meios do INEM e dos Bombeiros.

"Infelizmente não foi possível salvá-la", disse a fonte, indicando que a Polícia Marítima tomou conta da ocorrência e disponibilizou um psicólogo para acompanhamento dos familiares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório