Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Barco naufraga ao largo de Espinho. Tripulação salva pelas autoridades

Uma embarcação de pesca de cerco afundou-se esta madrugada ao largo de Espinho, no distrito de Aveiro, após o que a Estação Salva-Vidas do Douro ajudou a salvar a respetiva tripulação, transportando-a para o porto de Leixões.

Barco naufraga ao largo de Espinho. Tripulação salva pelas autoridades
Notícias ao Minuto

17:07 - 19/08/20 por Lusa

País Naufrágio

Segundo dados da Autoridade Marítima Nacional, o barco "Nova Estrelinha" partira de Matosinhos, no distrito do Porto, e dedicava-se à pesca tradicional da sardinha, tendo naufragado a cerca de 13 quilómetros da costa.

Os seus três tripulantes dispunham de barco auxiliar, mas ainda assim o mestre da companhia solicitou socorro via rádio antes de abandonar a embarcação principal, contactando para o efeito o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

Foi então ativada a Estação Salva-Vidas do Douro, que "intercetou a embarcação auxiliar e a acompanhou até ao porto de Leixões, onde se encontrava a Polícia Marítima e o INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]".

A mesma Autoridade acrescenta que os três pescadores da "Nova Estrelinha" foram encaminhados para meio hospitalar, "o que se deveu sobretudo a precaução, já que se encontravam bem".

As causas do naufrágio continuam, no entanto, por apurar, estando agora a ser investigadas pela Polícia Marítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório