Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

“Seja para Fátima ou Santiago”, estes conselhos são para os peregrinos

Para fazer o caminho de uma forma segura, o melhor é seguir estas dicas da GNR.

“Seja para Fátima ou Santiago”, estes conselhos são para os peregrinos
Notícias ao Minuto

18:52 - 18/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Peregrinação

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deixou, esta terça-feira, nas redes sociais, um conjunto de conselhos que ajudam os peregrinos a fazerem o caminho de forma segura e sem contratempos.

“Seja para Fátima ou para Santiago, queremos que faça o caminho de uma forma segura”, começa por escrever a GNR na sua página de Facebook.

De seguida, os militares passam a enumerá-los. “Andar em fila ‘indiana’, sinalizar o início e fim dos grupos, não andar na estrada, mas sim pela berma”, são alguns dos conselhos.

Mas há mais. Deve andar sempre na berma contrária à do sentido do trânsito. Não deve andar em locais onde seja proibida a circulação de peões e deve usar sempre, de dia ou de noite, coletes refletores.

Se for preciso reunir o grupo, isso deve ser feito sempre fora da estrada, nunca deve andar sozinho durante a noite e deve tomar especiais cuidados ao atravessar as vias.

A GNR recorda ainda que não deve usar auscultadores de rádio, nem o telemóvel durante a caminhada. Por fim, é imperativo fazer pausas de uma hora na caminhada da manhã e duas no fim do almoço.

A GNR despede-se dos peregrinos deixando uma mensagem de boa viagem: “Desde modo desejamos a todos os caminhantes e peregrinos ‘bom caminho’ ou ‘buen camino’”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório