Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Homem tenta atropelar filho adolescente de ex-companheira em Matosinhos

Suspeito detido pela GNR ameaçava frequentemente a mulher por não aceitar o fim da relação.

Homem tenta atropelar filho adolescente de ex-companheira em Matosinhos
Notícias ao Minuto

23:50 - 17/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem, de 46 anos, na passada sexta-feira, em Matosinhos, por violência doméstica.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR explica que, num âmbito de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica, os militares conseguiram apurar que o agora detido deslocava-se “frequentemente” à localidade onde a vítima, uma mulher de 40 anos com quem teve uma relação, residia com os filhos, com o intuito de a “vigiar, injuriar e ameaçar” por não aceitar o fim da relação.

No mês de julho, o homem terá mesmo ameaçado o filho da vítima, de 18 anos, com recurso a uma arma de fogo, tendo de seguida tentado atropelá-lo. Este facto levou, segundo avança a GNR, à emissão de um mandado de busca domiciliária e um mandado de busca ao veículo automóvel do suspeito, o que culminou na detenção deste.

O homem, com antecedentes criminais pelos crimes de violência doméstica e condução de veículo sem habilitação legal, já foi, entretanto, presente a tribunal, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contactar a vítima por qualquer meio, proibição de adquirir ou deter arma de fogo e ainda afastamento da residência da vítima, medidas a ser controladas por pulseira eletrónica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório