Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Caça ao homem em Lamego. Suspeito de matar mulher continua em fuga

Autoridades montaram um forte dispositivo policial em Lalim.

Caça ao homem em Lamego. Suspeito de matar mulher continua em fuga
Notícias ao Minuto

16:30 - 17/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Lamego

O alegado autor dos disparos que mataram, na sexta-feira, uma mulher de 56 anos, na localidade de Lalim, em Lamego, continua em fuga.

As autoridades decidiram, esta segunda-feira, intensificar as buscas e instalar um forte dispositivo policial em Lalim.

De acordo com a TVI24, a população está em choque com o homicídio que aconteceu pelas 8h30 de dia 14 de agosto, quando a vítima se deslocava para o trabalho, uma fábrica de fumeiros, acompanhada por uma amiga.

Testemunhas no local dizem que ambas foram surpreendidas pela presença do ex-marido da vítima, que apareceu por de trás de uns arbustos, atingindo a mulher com oito tiros, a maior parte deles na cabeça.

A amiga da vítima também foi baleada numa perna, mas já teve alta e encontra-se em casa a recuperar.

Já o atirador colocou-se em fuga e, até ao momento, ainda não foi localizado. A população de Lalim está agora com medo do homem, visto que, este poderá estar armado.

Ainda segundo o canal de Queluz, o casal, que tinha um historial de violência doméstica registado na GNR, estava separado há cerca de dois ou três meses e vivia em casas diferentes.

A mulher tinha mesmo um botão de pânico, que devia acionar sempre que fosse necessário, principalmente, se o ex-marido se aproximasse. Contudo, o crime terá acontecido de uma forma tão repentina que a vítima não teve tempo de acioná-lo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório