Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Detido pela PSP suspeito de 35 furtos. Foi preso cinco vezes este ano

Ao suspeito foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.

Detido pela PSP suspeito de 35 furtos. Foi preso cinco vezes este ano
Notícias ao Minuto

12:19 - 17/08/20 por Filipa Matias Pereira

País Roubo

Um homem de 49 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública de Lisboa, no dia 14 de agosto, e está acusado de levar a cabo 35 furtos qualificados, entre estabelecimentos, viaturas e residências por toda a cidade de Lisboa.

O suspeito, sem residência fixa e toxicodependente, foi detido cinco vezes só este ano por furtos a estabelecimentos nas zonas de Campolide, Carnide, Alvalade e Avenidas Novas.

Durante a investigação, a PSP conseguiu recolher indícios da prática de mais dois crimes de furto qualificado que foram praticados com recurso a arrombamento, durante a noite, na freguesia das Avenidas Novas. E foi na sequência desta ocorrência que foram desencadeados novos esforços que resultaram na interceção do suspeito e na recolha de meios de prova.

A PSP, detalha o comunicado enviado às redações, conseguiu consolidar indícios de que o homem de 49 anos é suspeito de ter praticado, desde o início do ano de 2019, 35 ilícitos.

O suspeito acabou por ser detido fora de flagrante delito pela força de segurança. Depois de presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório