Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Explosões na Via Norte após despiste de camião. EN14 cortada na Maia

Há um ferido ligeiro a registar. Alerta foi dado pelas 22h25.

Explosões na Via Norte após despiste de camião. EN14 cortada na Maia
Notícias ao Minuto

22:55 - 16/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Maia

O despiste de um camião provocou fortes explosões na Via Norte, na Maia, avança a TVI24. Ao Notícias ao Minuto, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto indicou que três veículos pesados e um ligeiro arderam.

O acidente aconteceu no sentido sul-norte junto à Makro, na saída para a A4, e obrigou ao corte da circulação na Estrada Nacional (EN) 14 nos dois sentidos.

Segundo a fonte do CDOS do Porto, à Lusa, o corte na circulação na EN14 (que liga o Porto a Braga), junto ao nó de acesso à Autoestrada 4, deveu-se ao despiste de um pesado de mercadorias, que se incendiou, entrou no parque de estacionamento do estabelecimento comercial e propagou o incêndio a um outro pesado e a um automóvel que ali estavam estacionados.

O alerta para o despiste foi dado pelas 22h25. Ao local acorreram meios do INEM, PSP e Bombeiros de Matosinhos e Leça do Balio, num total de 35 operacionais e 13 viaturas.

Do incidente terá resultado um ferido ligeiro. Não está confirmado se será o condutor do camião.

As causas do incidente ainda não são conhecidas. Sabe-se apenas que os veículos nos quais o camião embateu estavam no parque de estacionamento da Makro e não tinham pessoas no interior.

Nas redes sociais já há vídeos do incêndio:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório